Midi no frio

segunda-feira, junho 27, 2016


A Saia midi é o modelo que tem o comprimento abaixo do joelho, não podemos negar que ela deixa qualquer look mais elegante e feminino, varia bastante no estilo e modelo, tem para todos os gostos, sem contar que está super em alta nas passarelas. Ao longo do tempo a saia passou por muitas transformações, variando o comprimento, volume, forma e estilo.
É triste saber que, apesar de tanta evolução, ainda existem pessoas preconceituosas que ficam julgando quem segue um estilo diferente. Quem sofre com isso também são as mulheres evangélicas ou as amantes de saia, quando passam por um grupo de pessoas intolerantes começam a ser criticadas, principalmente nas cidades menores, já que a tendência midi não está presente com frequência. Quando começa a esfriar logo começa os questionários: "Como você consegue usar saia? Deve passar frio!" Não!!! Não passa frio, é só saber se vestir!
Selecionei alguns modelos para inspiração na hora de montar o look e relacionei com a história do surgimento.

Pode-se afirmar que o xadrez é a carinha do frio, principalmente quando são as cores clássicas de inverno (como mostra acima). O tecido xadrez foi criado no século XIX, sendo que, no começo do século XX era utilizado apenas em ternos e casacos masculino mas logo foi se tornando popular no guarda roupa feminino.

Não podemos negar que a saia de tule deixa o look delicado e romântico, porém no começo era utilizado apenas em babadinhos, forros de saias, e detalhes em chapéus. Aos poucos na era Romântica do Ballet começou a aparecer como look das bailarinas, depois de algum tempo surgiu como partes dos vestidos de noivas.  Como a saia fica volumosa o ideal é utilizar a parte de cima coladinha e curta, dando a sensação de pernas mais alongadas.

A saia godê é conhecido pelo seu modelo rodado, por ser larga a saia fica volumosa define a silhueta estreita e disfarça os quadris largos pois é estreita na cintura e solta no caimento. A estampa floral era utilizada em pinturas, decoração e roupas na Índia, China e Japão, as flores surgiram com maior intensidade nas indústrias de tecelagem da Itália.

A saia plissada surgiu no século XIX com o intuito de dar mais movimento no momento da dança, transmite leveza e elegância ao compor o look, mas cuidado na hora de escolher, tecido mais grosso cria muito volume, a escolha de tecidos leves é uma ótima opção para alongar a silhueta. Se a blusinha for justinha use por dentro da saia, fica lindo!

E claro, não podia faltar os meus croquis sobre o tema, os dois primeiros eu já havia postado lá na página, e os outros dois eu fiz especialmente para o post, espero muito que tenham gostado!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amei o post e as imagens e seus croquis ficaram lindos <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Tenho de comprar uma saia neste género.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações. Fica super legal no inverno!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que croquis maravilhosos, menina! Quanto talento <3
    Amo saias, e essas midi são puro amor, acho a coisa mais linda!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Eu amo midi, acho tao delicado. Adorei o post <3
    Beijão.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amooo Midi ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir