Entrevista de moda: Conhecendo o público alvo

quarta-feira, setembro 12, 2018

Voltei gente!!
E hoje eu vim trazer um novo quadro por aqui. Pra quem não sabe eu estou fazendo faculdade de Design de moda e para realizar as atividades práticas procuro inspirações na internet, porém apesar da tecnologia estar bastante avançada não consigo encontrar o que eu realmente procuro. E aqui quero compartilhar alguns dos meu trabalhos práticos, para que talvés possa servir de inspiração para alguém ou simplesmente para que eu possa rever no futuro.
Como primeira postagem trago o meu primeiro trabalho, foi uma entrevista que nós tinhamos que criar para pessoas de 20 a 30 anos para que pudessemos conhecer o público alvo e na sequencia criar o croqui com base nas respostas.

ENTREVISTA

Várias mulheres com a idade entre 20 á 30 anos foram convidadas para uma festa na qual teriam que usar traje social, supondo que você fosse uma das convidadas, responda as perguntas conforme suas características:
Ø  Qual é o formato do seu corpo?

Ø  Qual é a estatura que você se encaixa?

(   ) Menos de 1,60 metros
(   ) Entre 1,60 á 1,70 metros
(   ) Mais de 1,70 metros

Ø  Qual foi o valor máximo que você investiu em um vestido para uma ocasião especial?
(   ) Menos de 100,00
(   ) De 100,00 á 150,00
(   ) De 150,00 á 200,00
(   ) Mais de 200,00

Ø  Se você gosta de bordados, qual seria o bordado ideal para seu vestido?
(   ) Bordado com aplicação de renda e pedraria
(   ) Muita pedraria e brilho
(   ) Somente aplicação de renda
(   ) Não gosto de bordados

Ø  Qual estilo de decote você NÃO gostaria de ver em seu vestido?

Ø  Qual é o estilo que mais te define na hora de escolher uma peça?
(   ) Cool (Segue as tendências)
(   ) Ladylike (Feminino e delicado)
(   ) Bohô (Conforto, tecidos leves)
(   ) Clássico ou tradicional (Elegância e simplicidade)

Ø  O que não pode faltar em um vestido de festa?
(   ) Estampa
(   ) Transparência
(   ) Muito movimento
(   ) Volume

Ø  Qual é a cor predominante em seu guarda-roupa?
(   ) Tons pastéis
(   ) Tons escuros
(   ) Colorido
(   ) Monocromático

Ø  Qual seria o modelo ideal para seu vestido sendo ele longo?

DOSSIÊ

Em relação ao questionário a cima, entrevistamos mulheres com idade entre 20 á 30 anos, obtendo maior porcentagem com respostas de mulheres com 20, 29 e 30 anos. Em relação ao formato do corpo 9 delas caracterizam-se em ter o corpo formato ampulheta, 4 maçã e 3 pera. Já na estatura, 10 delas estão entre 1,60 á 1,70 metros, 5 estão com menos de 1,60 metros e apenas 1 possuí mais de 1,70 metros. Quando questionadas sobre o valor máximo que já haviam investido em um vestido, 10 delas responderam que já haviam investido em uma peça de 100,00 á 150,00 reais, 3 delas gastaram mais de 200,00 reais, 2 de 150,00 á 200,00 e apenas 1 investiu menos de 100,00 reais. Já em relação ao bordado 8 responderam que o bordado ideal para o vestido seria: aplicação de renda e pedraria, 4 optaram por somente aplicação de renda, 3 preferiram muita pedraria e brilho e apenas 1 delas não gosta de bordados. Já questionadas sobre o decote que não gostariam de ver no vestido, 5 não gostariam de ver cava americana, um ombro só e decote em V profundo foram votados por 4 mulheres em ambas opções, e 3 delas não gostariam de usar frente-única com decote profundo. Já em relação ao estilo que mais ás define no momento de escolher uma peça, o estilo boho e o clássico ficaram empatados com 6 votos cada, e o estilo cool e ladylike ficaram com 2 votos cada. Sobre o que não poderia faltar em um vestido de festa, a maioria das mulheres votaram que gostam de muito movimento com 8 votos, em 2º lugar ficou a transparência com 4 votos, volume com 3 votos e estampa apenas 1 voto. Foi questionado qual é a cor predominante de peças no guarda-roupa de cada entrevistada, 9 delas possuem peças coloridas, 4 tons pastéis e 3 tons escuros. Por fim em relação ao modelo do vestido, 6 delas preferem o modelo princesa, 5 gostam de godê, 4 preferem sereia e apenas 1 optaria por um modelo ajustado ao corpo.
Com base na escolha do público alvo o produto a ser desenvolvido será um vestido social longo para uma ocasião especial, a peça terá que conter bordado com aplicação de renda, muito movimento com um pouco de transparência, tecido leve com conforto, elegância e simplicidade, cor lisa e modelo princesa, deve se adequar ao tipo físico do público.
Seque o modelo de criação:

REFERÊNCIAS
FEYERABEND, F.V.; GHOSH, F. Ilustração de moda. 1.ed. Gustavo Gili, 2014.
ALPHA MODA SOCIAL E CASUAL. Qual o formato do seu corpo? Disponível em: <http://alphasocialecia.com.br/blog_dicas/qual-o-formato-do-seu-corpo>. Acesso em: 26 de fev. 2018.


Espero que tenha te ajudado de alguma forma, não esquece de compartilhar no pinterest para ajudar na divulgação.


You Might Also Like

0 comentários